Anúncio 14 – IgE Imunoglobulina E

Compartilhar

A chegada da primavera representa não só uma mudança no tempo, com aumento da temperatura e frequência do sol, mas também o surgimento de rinite alérgica e doenças respiratórias.

Neste período do ano, as pessoas com bronquite, asma ou problemas nos seios da face podem ter crises mais frequentes. Os alérgicos também precisam se cuidar, principalmente em relação ao pólen das flores.

Outro ponto importante que justifica a elevação no número de casos de problemas alérgicos é que, com aumento da temperatura e umidade, os ambientes ficam mais propensos a fungos e ácaros.

Sintomas da rinite alérgica

É importante ressaltar que os sintomas se parecem muito com gripes e resfriados. Por isso, muitas pessoas nem se dão conta que se trata de uma alergia ou doença respiratória.

Os principais sintomas são:

  • Espirros frequentes;
  • Coceira no nariz, olhos e garganta;
  • Olhos e nariz vermelhos;
  • Tosse constante;
  • Nariz entupido;
  • Chiado no peito;
  • Expectoração clara.

Como prevenir

Existem diversas dicas de como evitar problemas alérgicos. Em casa, recomenda-se que mantenha as janelas fechadas para evitar a entrada de organismos. Porém, ao mesmo tempo, é importante permitir a ventilação do ambiente uma vez por dia para renovar o ar.

Na hora de dormir, cubra o colchão e o travesseiro com plástico impermeável. Assim você evitar contato com ácaros e mofo. Também evite carpetes, cortinas e brinquedos de pelúcia.

No momento da limpeza, atenção aos produtos utilizados. Alguns deles podem irritar as mucosas.

Em casa, se você tiver ar condicionado, mantenha-o em temperatura ambiente, pois assim ele retém pó e outros elementos em seu filtro. Porém, também lembre-se de sempre fazer a limpeza regular do aparelho.

Vale lembrar que o diagnóstico de alguma alergia respiratória pode não oferecer dificuldades para especialistas. Porém, em diversos casos são necessários exames.

Eles conseguem avaliar possíveis reações a alimentos, insetos, árvores e arbustos, poeira e ácaros e outras substâncias.

O Labi tem à disposição exames laboratoriais que auxiliam no esclarecimento das relações entre componentes e substâncias e a alergia, como a Imunoglobulina E (IgE) e suas frações específicas (IgE específica).

A Imunoglobulina é um tipo de anticorpo e tem papel importante na imunidade contra diversos agentes. Ela é responsável pelos processos anafiláticos e cerca de 50% dos pacientes com doenças alérgicas tem altos níveis de imunoglobulina no sangue.  Acesse o nosso site e confira!

Tratamento para rinite alérgica

A melhor forma de tratar é procurando atendimento médico. Evite a automedicação e busque algum profissional que possa indicar os cuidados necessários.

Afinal, como já mencionado, algumas pessoas confundem os sintomas com outras doenças.

Além disso, lave o nariz com soro fisiológico e evite usar descongestionantes nasais. Eles até dão uma sensação de alívio inicial, mas depois só pioram o problema.

Evite frequentar jardins ou lugares que tenham muitas árvores e flores. Ao sair, sempre tenha em mãos um óculos de sol, ajudando a prevenir o contato do pólen, por exemplo, com os olhos.

Para finalizar, ao lavar as roupas, deixe-as secar no sol. A luz natural elimina possíveis microrganismos que possam se acumular no tecido.

Equipe Labi

Posts recentes

Labi oferece descontos imperdíveis nas unidades

Confira todos os detalhes da promoção de abril para exames, testes e check ups em…

4 semanas atrás

Promoção Saúde em Dia

Eu ouvi #promoção? Aproveite os descontos imperdíveis em exames, testes e check-ups e comece o…

2 meses atrás

Curta o carnaval sem deixar a saúde de lado

Para muitos, carnaval é sinônimo de festa, diversão e alegria. Durante esse período, em todo…

3 meses atrás

Saiba Tudo Sobre a Vacina Pneumocócica 23

Para que serve a vacina Pneumocócica 23? A Pneumocócica 23, assim como outras vacinas pneumocócicas,…

6 meses atrás

Descobri que tenho herpes zoster. E agora?

É comum que as pessoas não saibam o que fazer após receber o diagnóstico de…

6 meses atrás

Tudo sobre a Vacina Pneumocócica 15

enfermeira-aplicando-vacina-em-homem O que é a Vacina Pneumocócica 15? Vacina pneumocócica é uma vacina contra a…

6 meses atrás