Labi doará cerca de 10 mil exames a moradores de Heliópolis e Parque Santo Antônio

Compartilhar

Laboratório faz parceria com a CUFA para ampliar acesso a diagnósticos com preços acessíveis; nos próximos dois meses, cada coleta domiciliar realizada na cidade de São Paulo equivalerá a um exame doado a essas favelas

O Labi Exames faz parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) para inaugurar postos de coleta de exames laboratoriais em dois bairros paulistanos: Heliópolis e Parque Santo Antônio. Para marcar a abertura dos estabelecimentos, a partir de novembro, uma ação promocional doará à população dessas favelas cerca de 10 mil exames.

Durante dois meses, a cada coleta domiciliar realizada pelo laboratório na cidade de São Paulo, em bairros onde o serviço está disponível, a iniciativa doará um exame gratuito aos moradores dessas duas regiões. A previsão de exames doadas é feita com base na média atual de exames domiciliares realizadas mensalmente em São Paulo.

A expectativa do Labi Exames é que até fevereiro todos os exames doados sejam efetivamente realizados. Essa projeção leva em conta a capacidade de operação dos postos de coleta localizados nas CUFAs e as condições sanitárias, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os exames gratuitos, disponibilizados durante o período da ação, são: check-up de colesterol, check-up de tireoide, teste de HIV, teste de Hepatite C e teste de diabetes.

O Labi Exames é um laboratório que oferece exames de qualidade com preços até 90% mais baixos que o do mercado e um serviço sem burocracia, por meio da experiência digital.

O objetivo dessa iniciativa é mostrar que somos um facilitador na democratização do acesso a exames laboratoriais de qualidade, em todos os lugares, inclusive nas comunidades, sem nenhuma diferenciação. Vamos incentivar a prevenção de doenças e os cuidados com a saúde.”

Além disso, “com o apoio da CUFA, poderemos melhorar o conhecimento da população sobre a importância de realizar exames preventivos”, conclui Marcelo Noll Barboza, CEO do Labi Exames.. 

O Labi também oferecerá em Heliópolis e Parque Santo Antônio uma série de outros exames, que podem ser conferidos aqui: https://labiexames.com.br/.

“A CUFA acredita em todos projetos que potencializem melhores acessos às pessoas que moram em favelas. Desde ações ligadas à saúde àquelas que promovam inclusão digital, educação e capacitação” afirma Celso Athayde, fundador da CUFA. 

“Por isso, a parceria com o Labi Exames será importante. Além da doação dos exames, também poderemos promover juntos a conscientização sobre a importância da prevenção”, finaliza.

Confira mais detalhes da campanha Saúde em Dobro: https://labiexames.com.br/saudeemdobro

Endereços:

Heliópolis

R. Cel Silva Castro, 151 – Cidade Nova Heliópolis, São Paulo/SP.

Parque Santo Antônio

R. José Rodrigues Maciel, 637 – Parque do Otero, São Paulo/SP.

Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 7h às 15h; sábado, das 7h às 12h.

Equipe Labi

Posts recentes

Labi oferece descontos imperdíveis nas unidades

Confira todos os detalhes da promoção de abril para exames, testes e check ups em…

4 semanas atrás

Promoção Saúde em Dia

Eu ouvi #promoção? Aproveite os descontos imperdíveis em exames, testes e check-ups e comece o…

2 meses atrás

Curta o carnaval sem deixar a saúde de lado

Para muitos, carnaval é sinônimo de festa, diversão e alegria. Durante esse período, em todo…

3 meses atrás

Saiba Tudo Sobre a Vacina Pneumocócica 23

Para que serve a vacina Pneumocócica 23? A Pneumocócica 23, assim como outras vacinas pneumocócicas,…

6 meses atrás

Descobri que tenho herpes zoster. E agora?

É comum que as pessoas não saibam o que fazer após receber o diagnóstico de…

6 meses atrás

Tudo sobre a Vacina Pneumocócica 15

enfermeira-aplicando-vacina-em-homem O que é a Vacina Pneumocócica 15? Vacina pneumocócica é uma vacina contra a…

6 meses atrás