Labi Exames isentará pessoas acima de 60 anos da taxa para coleta em domicílio de qualquer exame laboratorial

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
24/03/2020
2 minutos de leitura

A partir de 23/03, o Labi Exames passa a isentar idosos da cidade de São Paulo, a partir de 60 anos, da taxa de coleta domiciliar, para qualquer exame oferecido pelo laboratório. O objetivo é facilitar a rotina das pessoas que precisam continuar tratamentos não relacionados ao coronavírus e realizar exames. Atualmente, para realizar uma coleta domiciliar, um indivíduo, além do valor do exame, precisa desembolsar R$ 38,00. Com a ação, esse valor não será mais cobrado.

Essa é mais uma medida do Labi Exames para evitar a exposição de pessoas do grupo de risco ao novo coronavírus (covid-19). A doença chegou ao Brasil no final de fevereiro e preocupa, principalmente, por se manifestar de forma grave em idosos.

O agendamento para análises clínicas deve ser feito pela central de atendimento telefônico (3003-2686) do laboratório ou pelo WhatsApp (11 4200-3211). A iniciativa contempla todo o portfólio de exames do Labi, com exceção para o teste de coronavírus. Este é oferecido apenas às pessoas acima de 80 anos, gratuitamente.

Coronavírus 

Anteriormente, nessa semana, o laboratório anunciou que está testando gratuitamente idosos, dessa vez, acima de 80 anos que estejam apresentando sintomas do novo coronavírus. O agendamento do teste deve ser feito diretamente pelo site https://labiexames.com.br/coronavirus. Na página, o portador de sintomas do Covid-19, acima de 80 anos, deverá cadastrar-se e submeter o pedido médico.

Em seguida, um atendente do Labi Exames o contatará via telefone para concluir o agendamento, de acordo com as preferências de data e horário do paciente. É possível programar a visita do agente de saúde entre segundas e sextas-feiras, das 7h às 13h; ou aos sábados, das 7h às 11h.

O exame de coronavírus oferecido pelo Labi Exame é o teste molecular por PCR. Aprovado pelos órgãos oficiais, a verificação ocorre a partir da retirada de muco do nariz ou da garganta do paciente com uma haste flexível com ponta de algodão.

Em caso de dúvidas, o atendimento telefônico do Labi Exame funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados, das 7h às 12h.

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: