Anúncio 31 – Teste de Gravidez

Compartilhar

No tempo das nossas avós a mulher só tinha certeza que estava grávida quando o feto crescia e aparecia a barriga. Hoje em dia é possível detectar precocemente uma gravidez com a realização de um exame.

O HCG é um hormônio produzido na gravidez. Ele pode estar presente no sangue ou na urina da mulher a partir de uma semana após o início da gestação. A dosagem no sangue é mais confiável do que a dosagem na urina, que é a feita nos populares testes de farmácia. O período ideal para realização do exame é após o atraso menstrual.

Apesar do sinal mais comum da gravidez ser o atraso menstrual, algumas mulheres podem permanecer menstruando nos primeiros meses da gravidez. Por isso você deve ficar atenta também aos outros sinais indiretos como enjoos, escurecimento do mamilo e do bico do peito, sensibilidade nas mamas, aumento abdominal e inchaço na vulva.

A descoberta de uma gestação em período avançado pode trazer riscos para o feto. Além da exposição a substâncias que podem causar mal ao desenvolvimento fetal, existem exames de controle que devem ser realizados durante o primeiro trimestre da gravidez. Evite que o seu bebê fique exposto aos riscos, não hesite em fazer o exame, quando indicado. Quanto mais cedo se iniciar o acompanhamento pré-natal, interromper o tabagismo e o consumo de substâncias prejudiciais ao feto, como álcool e alguns medicamentos, melhor.

Mesmo em uso de métodos contraceptivos existem situações em que a mulher deve fazer o exame de HCG para excluir uma gravidez, como a indicação de uso de medicamentos sabidamente abortivos ou a realização de exames com radiação, que pode afetar o feto.

O exame de HCG no sangue pode ser feito sem jejum e em qualquer hora do dia. Não precisa agendar, é só procurar uma das unidades do Labi Exames, ou para a sua comodidade solicitar uma coleta em domicílio. A agilidade e as condições desta facilidade vão surpreendê-la. No Labi você encontra o exame Beta HCG com preços baixos e acessíveis. Clique aqui e faça um orçamento agora.

Equipe Labi

Posts recentes

Labi oferece descontos imperdíveis nas unidades

Confira todos os detalhes da promoção de abril para exames, testes e check ups em…

4 semanas atrás

Promoção Saúde em Dia

Eu ouvi #promoção? Aproveite os descontos imperdíveis em exames, testes e check-ups e comece o…

2 meses atrás

Curta o carnaval sem deixar a saúde de lado

Para muitos, carnaval é sinônimo de festa, diversão e alegria. Durante esse período, em todo…

3 meses atrás

Saiba Tudo Sobre a Vacina Pneumocócica 23

Para que serve a vacina Pneumocócica 23? A Pneumocócica 23, assim como outras vacinas pneumocócicas,…

6 meses atrás

Descobri que tenho herpes zoster. E agora?

É comum que as pessoas não saibam o que fazer após receber o diagnóstico de…

6 meses atrás

Tudo sobre a Vacina Pneumocócica 15

enfermeira-aplicando-vacina-em-homem O que é a Vacina Pneumocócica 15? Vacina pneumocócica é uma vacina contra a…

6 meses atrás