Exames de sangue têm cobertura das operadoras de saúde?

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
27/08/2019
2 minutos de leitura

Uma dúvida muito comum de qualquer pessoa que precisa realizar exames é a possibilidade do plano de saúde cobrir os custos. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entidade que regula o mercado de planos privados de Saúde, define uma lista de tratamentos, consultas e exames que todos os planos devem cobrir.

De acordo com o órgão, o Rol de Procedimentos é válido somente para planos contratados a partir de 1999. Entretanto, aqueles que tiverem sido contratados antes da data, mas que foram adaptados à Leis dos Planos de Saúde, também têm esse direito.

Para conferir quais exames são garantidos pela ANS, você pode acessar a lista completa no site da agência. Os procedimentos são revistos e atualizados a cada 2 anos.

Apesar do rol conter diversos exames, nem todos são de cobertura obrigatória para todos os beneficiários. Segundo a agência, alguns são condicionados a alguma doença do paciente.

O Labi recomenda

Por que fazer exames no Labi?

O Labi tem como objetivo facilitar o acesso à saúde por meio de exames laboratoriais com preços acessíveis. Por essa razão, mesmo que o seu plano não tenha determinada cobertura, no Labi você o encontra por um preço muito menor do que em outros laboratórios, como o hemograma por apenas R$ 10,00. O Labi possui um grande portfólio de procedimentos que só tem a crescer. Consulte todos os disponíveis no site do Labi e agende o seu.

CONTEÚDOS MAIS LIDOS

Check-up Vegetariano: para que serve?
Check-ups

Check-up Vegetariano: para que serve?

19/12/2022 4 minutos de leitura
Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: