Design For a Better World: Labi é um dos premiados

Publicado por: Letícia Lana Letícia Lana
20/12/2021
3 minutos de leitura
Design for a better world 2021

O Design for a Better World Award,  promovida pelo Centro Brasil Design, é uma premiação focada em design, inovação e impacto positivo que tem o objetivo de identificar, reunir e premiar ideias transformadoras, dando voz e visibilidade aos envolvidos na criação de soluções que ajudam a transformar o mundo, nas diversas áreas, nas devidas proporções e nos mais variados usos e aplicações.

E é com imenso orgulho que o Labi tem o prazer de anunciar que fomos um dos vencedores, com a campanha #DiadeTODASasMulheres, dessa importante premiação! 

Nosso maior objetivo aqui no Labi é democratizar o acesso à saúde e facilitar cada vez mais a vida das pessoas, levando exames, testes, check-ups e vacinas de altíssima qualidade a um preço acessível. Por isso, nos enche de alegria ser reconhecido em uma premiação que promove o design, a inovação e o impacto positivo, que são três pilares essenciais para nós do Labi

Campanha #DiadeTODASasMulheres

O projeto premiado foi a campanha do #DiadeTODASasMulheres, que foi lançada com a ID\TBWA, e é uma iniciativa que fortalece o nosso propósito de descomplicar a saúde para que todas as mulheres, inclusive as trans, possam fazer seus exames com preços acessíveis e de acordo com suas necessidades.

Lutar pelos direitos das mulheres é a principal pauta do Dia da Mulher. Internacionalmente, esse é o dia em que as pessoas se reúnem para pensar em como construir uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Nesse contexto, a mulher trans é uma das que mais sofre com preconceito, com a falta de oportunidades e de acesso à saúde. Pensando nelas, o Labi lançou, em Março de 2021, o Check-up Trans.

O Check-up Mulher Trans conta com 19 exames e permite avaliar as condições gerais de saúde das mulheres trans. Como é necessário uso de hormonioterapia, o monitoramento desses índices é de extrema importância para quem fez ou está fazendo a transição de gênero. Por isso, fazem parte da análise os seguintes exames: Testosterona, Androstenediona, Dehidroepiandrosterona, LH, FSH, Estradiol, T4 Livre, TSH, Cortisol e Prolactina; somados a outras análises, como Hepatograma, Hemograma, e Glicose. O resultado é entregue com nome social e o Labi disponibiliza contato médico com uma recomendação para o paciente, em caso de resultado alterado em alguns dos exames coletados.

Além disso, a divulgação do lançamento do Check-up Trans contou com a participação da modelo e ativista Alina Dorzbacher que aceitou fazer parte da campanha, pois, além de acreditar que essa iniciativa seja importante para a comunidade trans, afirma que ela mesma já ficou muito tempo sem realizar exames pela falta de um produto como esse, direcionado às suas necessidades. O Labi também aproveitou a data para doar o Check-up Mulher Trans para todas as residentes da Casa Nem, ONG carioca que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social. 

Dia de todas as mulheres

Como dissemos, ampliar o acesso à saúde é o nosso principal objetivo aqui no Labi e essa iniciativa fortalece ainda mais nosso propósito de ajudar TODAS as pessoas a viverem mais e melhor. Por meio dessa importante iniciativa, incentivamos as pessoas a realizarem exames fundamentais para garantir uma transição segura e prevenir doenças.

TAGS: Design For a Better World 2021
Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: