Labi na mídia: somos pauta da Revista Crescer

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
29/09/2021
2 minutos de leitura
Vários jornais e revistas empilhados

O Labi está presente na matéria “’Onda’ de chás revelação impulsiona procura por teste de sexagem fetal” da Revista Crescer, da Editora Globo, que destaca a tendência de crescimento pela procura do teste de Sexagem Fetal, exame que identifica o sexo do bebê a partir da 8ª semana de gravidez.

A Revista Crescer é um dos veículos mais respeitados dentre o segmento parental, tratando diversas pautas sobre os cuidados necessários com bebês, crianças e adolescentes. Sendo líder de circulação dentro do segmento, a revista é uma das melhores opções para se comunicar com a família moderna. 

Para essa pauta, o porta-voz do Labi foi o Dr. Octavio Fernandes, co-fundador e VP de Operações do Labi, que tem mais de 30 anos de experiência na área da saúde e é médico PhD em infectologia e medicina tropical pela Fundação Oswaldo Cruz.

O médico afirmou à revista que desde o início da pandemia, a procura pelo teste de sexagem fetal dobrou em comparação ao ano anterior: 

“A maior procura ainda continua sendo na unidade — cerca de 85% das coletas são feitas de forma presencial —, mas é notável também o aumento da procura pelo teste com atendimento domiciliar, levando em consideração que o cenário pandêmico fez com que muitas pessoas optassem por cuidar da saúde de uma forma mais segura e conveniente para o momento atual”

Segundo a revista, a busca pela Sexagem Fetal aumentou devido à própria difusão de conhecimento sobre o teste e também por uma questão cultural do país, que tem como uma nova tradição os chás revelação. 

Teste de Sexagem Fetal

Além disso, a matéria também destacou o aumento na procura pelo exame do NIPT, que faz um estudo do DNA do bebê e rastreia as principais alterações cromossômicas que podem impactar a saúde da criança, como a síndrome de Down.

Confira a matéria completa no link

https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/09/onda-de-chas-revelacao-impulsiona-procura-por-teste-de-sexagem-fetal.html

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: