Mamães do Labi: nossa homenagem a todas que carregam em si todo o amor do mundo

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
12/05/2021
4 minutos de leitura
Um par de urso fofos em um fundo branco

Não podemos falar de cuidado sem falar das mães, que desde os primeiros  instantes da vida do bebê se preocupam e priorizam aquela nova vida mais do que elas mesmas. Como não homenagear as mulheres que por muitas vezes esquecem de cuidar de si mesmas para cuidar de seus filhos? Existe sentimento mais bonito que o de uma mãe, que encontra felicidade genuína no sucesso de seus  filhos?

A maternidade é sinônimo de força e toda mulher que vence o cansaço e a exaustão para conseguir educar e criar uma criança – e ainda concilia essa missão com uma vida profissional- merece a nossa eterna e mais verdadeira admiração. 

Por isso, nesse Mês das Mães vamos compartilhar a história da Angela Renata, colaboradora aqui do Labi que tivemos o privilégio de acompanhar a gestação de pertinho. Ela trabalha com a gente desde de Novembro de 2019 e descobriu que estava grávida em Julho de 2020. 

Sabemos que descobrir uma gestação sempre é um momento que gera um medinho e a Angela nos contou que ao saber que estava grávida levou um susto, afinal, estamos em plena pandemia e aqui no Labi estávamos a todo vapor coletando os exames para COVID-19, ela nos disse que de início ficou muito preocupada.

Atuando como Coordenadora da Unidade de Diadema, a rotina da Angela era entrar pela manhã e fazer todo o controle do funcionamento da unidade, sempre se preocupando com todos os detalhes para que tudo estivesse em perfeita ordem para nossos pacientes, que sempre são a nossa prioridade no Labi.

Essencial para o crescimento da unidade, que foi inaugurada em Janeiro de 2020, Angela observou seu esforço e dedicação se converterem em crescimento e reconhecimento e,  após alguns meses, a unidade que começou com poucos atendimentos já contava com diversos elogios, cada vez mais atendimentos e sua aceitação não para de crescer entre os pacientes.

Angela Renata objetivo pessoal e profissional

No entanto, era hora de nós do Labi cuidarmos da Angela com a mesma atenção, carinho e dedicação que ela sempre cuidou de todo mundo aqui. Por isso, ficamos muito felizes quando ela nos contou que o momento mais marcante da sua gravidez aqui com a gente foi quando contou que ia ser mamãe para sua GRA, a Jamila: “Eu estava com muito medo, mas ela me acalmou e me tranquilizou totalmente, me deu os parabéns e me apoiou 100%. Ela ainda me deu dicas de algumas lojas boas em Santo Amaro para fazer o enxoval!”

A partir daí, foi uma festa só! A Lavínia, bebezinha da Angela, virou o xodó de toda a equipe, que não podia ter ficado mais feliz com a notícia. E entre todos os titios e titias corujas da pequena Lavínia, Angela nos contou que a Coordenadora Larissa Reis da unidade centro, foi uma titia muito querida que acompanhou tudo, mesmo de longe.

Minha equipe ficou muito feliz, me apoiaram em tudo até o momento em que me afastei, sempre me ajudaram, sou muito grata a elas, pessoas realmente muito especiais que fizeram parte dessa jornada.

Provando que trabalho e maternidade podem – e devem – se complementar, a Angela vem realizando um trabalho incrível, seja no Labi, cuidando dos nossos pacientes, ou em casa, cuidando da pequena Lavínia. Temos muito orgulho dessa jornada linda e cheia de amor que ela vem construindo com a gente e esperamos ter a sorte de poder vê-la prosperando cada vez mais, tanto na vida profissional quanto na pessoal. 

Nesse mês das mães, gostaríamos de prestar nossa homenagem a todas as mamães que entendem melhor do que ninguém o significado e a importância do cuidado. Muito obrigado por toda sua força, carinho e dedicação. E um muito obrigado ainda mais especial para a Angela, por ter escolhido passar esse momento tão especial que é a gravidez aqui com a gente no Labi.

Artigos Relacionados:

Mãe e Biomédica: a jornada de quem sabe que ser mãe é ser forte

Promoção de cargo: o começo de uma jornada na área da saúde

Do Rio de Janeiro para São Paulo: uma boa jornada pode acontecer em qualquer lugar

Promoção de cargo: conheça a história de quem conquistou o crescimento no Labi

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: