Mamães do Labi: nosso agradecimento a quem mais entende de cuidado

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
19/05/2021
4 minutos de leitura
Mãe segurando bebê recém nascido no colo

A maternidade é definida no dicionário como o estado ou qualidade de ser mãe, mas afinal, o que de fato significa ser mãe? Como explicar em palavras o amor, o cuidado e a entrega que englobam a maternidade?

A verdade é que por mais que tentemos, nunca existirão palavras suficientes para expressar o que é ser mãe, pois a maternidade é uma experiência tão sublime que seu real significado ultrapassa o campo da oralidade e fica restrito apenas ao sentir.

Porém, é justamente esse sentir – tão intenso e verdadeiro – que nos faz valorizar e ser tão gratos às figuras maternas presentes em nossas vidas, seja ela qual for. E nós aqui do Labi também admiramos muito todas as nossas colaboradoras que também são mamães, pois sabemos que, apesar da maternidade ser linda, ela não é nem de longe fácil ou simples. 

Por isso, nesse Mês das Mães trouxemos a história da nossa colaboradora Milene Damásio, mamãe de primeira viagem que tivemos o privilégio de acompanhar a gestação de pertinho.

Milene começou a trabalhar como coordenadora da unidade Centro no Labi em Junho de 2019. Em novembro de 2019, com a inauguração da unidade São Miguel, Milene foi transferida para trabalhar a apenas 10 minutos de sua residência. 

Porém, em Março de 2020, a unidade São Miguel fechou temporariamente por conta da pandemia e ela voltou para a unidade Centro, e foi em Maio de 2020 que Milene descobriu que estava grávida. 

A partir daí foi uma alegria generalizada e Milene nos contou que a equipe toda ficou muito feliz e também um pouco preocupados por causa da pandemia, e por isso, eles a ajudaram em tudo que podiam e tiveram muito cuidado com ela e com o pequeno Rafael. 

Aliás, ela contou pra gente que o Rafael já estava sendo muito mimado mesmo antes de nascer, e que ele tinha um monte de titios e titias esperando ansiosamente pela sua chegada. 

Mãe com filho que completa três meses

Milene nos contou que para ela, o Labi significa uma nova oportunidade na sua área de atuação. Ela é farmacêutica e até ser contratada pelo Labi, havia atuado apenas em drogarias. E a gente fica com o coração quentinho de saber que pudemos participar de duas grandes renovações na vida da Milene, e ficamos ainda mais felizes de saber que essas são só duas das muitas evoluções que ela ainda vai ter durante sua jornada aqui com a gente. 

Conciliar maternidade e vida profissional é um desafio enorme e por isso gostaríamos de deixar aqui nossa imensa admiração pela Milene e por todas as mamães do Labi que dão o melhor de si todos os dias para cuidar de nossos pacientes e chegam em casa e continuam dando o melhor de si para cuidar de seus pequenos. 

Por isso, não podemos deixar de comentar que no que diz respeito ao objetivo pessoal da Milene de ser uma mãe exemplo para seu filho, temos certeza que ela vai tirar de letra, pois temos o privilégio de acompanhar toda a dedicação e carinho com que ela cuida de nossos pacientes aqui no Labi e sabemos que ela vai cuidar com ainda mais amor do seu pequeno.

Já seu objetivo profissional de se especializar e se tornar gestora, estamos tão ansiosos quanto a Milene para ver isso acontecer, pois nada nos alegra mais do que poder acompanhar de perto o desenvolvimento e evolução de cada uma das pessoas que temos o privilégio de ter aqui com a gente.

Artigos Relacionados:

Mamães do Labi: nossa homenagem a todas que carregam em si todo o amor do mundo

Mãe e Biomédica: a jornada de quem sabe que ser mãe é ser forte

Promoção de cargo: o começo de uma jornada na área da saúde

Do Rio de Janeiro para São Paulo: uma boa jornada pode acontecer em qualquer lugar

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: