Labi Exames é o primeiro laboratório a oferecer o novo Teste de Coronavírus (Antígeno) em SP

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
17/06/2020
2 minutos de leitura

A partir do dia 16/06/2020, os pacientes do Labi Exames terão mais uma opção para realizar a detecção do coronavírus por meio de exames laboratoriais. Trata-se do Teste de Coronavírus no método Antígeno, que consiste na detecção do vírus nas secreções respiratórias, sendo indicado a partir do 3º dia de infecção.

O exame é similar ao PCR quanto ao tipo de coleta, que também é realizada via swab (haste flexível) na nasofaringe e orofaringe. A diferença do Antígeno ao método considerado padrão ouro é que, com o mesmo material de coleta do método PCR, é possível realizar a pesquisa da proteína viral que está presente nestas secreções de forma mais rápida.

Antígeno: quando devo fazer?

Essa é uma das principais dúvidas dos pacientes que buscam uma solução rápida, eficiente e segura para detectar a presença do vírus. É importante lembrar que o Antígeno é indicado para pacientes que querem detectar a infecção agora, pois diferentemente dos Testes de Anticorpos Coronavírus, este exame deve ser realizado nos primeiros dias de infecção.

A recomendação para o paciente que deseja ser diagnosticado pelo método Antígeno é realizar o exame apenas após o 3º dia de infecção. A partir deste período, a correlação que os estudos feitos pelo fabricante determina que é de 85% ao método PCR. Sendo assim, pode ser considerado uma boa alternativa para quem precisa de um diagnóstico mais rápido.

Saiba como adquirir o exame no Labi

Em São Paulo, o Labi Exames será o primeiro laboratório a oferecer o teste aos pacientes. Assim como o método PCR, este exame pode ser realizado apenas via coleta domiciliar. O resultado é de 8 horas após a coleta e não é necessário a apresentação do pedido médico.

Clique AQUI para comprar e agendar sua coleta domiciliar.

TAGS: antígeno coronavírus teste
Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: