Retrospectiva Labi 2020

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
29/12/2020
6 minutos de leitura

Chegamos ao fim de mais um ano aqui no Labi e não temos dúvidas de que 2020 foi um período repleto de surpresas que não imaginávamos. Desde o início da pandemia do coronavírus em março, todos nós tivemos que nos reinventar de alguma forma. E de lá pra cá, não temos dúvidas de que temos muita história para contar. Vem conferir!

MARÇO

O coronavírus pegou todos de surpresa, principalmente para os profissionais da saúde, que se depararam com uma nova doença. Mais do que um laboratório com diagnósticos de qualidade e os melhores preços do mercado, acreditamos que o Labi poderia contribuir ainda mais do que isso. 

É por isso que, além do lançamento do Teste de Coronavírus (PCR), oferecemos uma campanha de testes gratuitos para idosos acima de 80 anos, público considerado de alto risco para a doença. E não paramos por aí: também lançamos a campanha de isenção da taxa de coleta domiciliar para idosos acima de 60 anos, como forma de incentivar que a população pudesse dar continuidade aos cuidados à saúde sem precisar se expor ao coronavírus.

Campanha de isenção da taxa de coleta domiciliar para idosos acima de 60 anos

Dá para acreditar que ainda tivemos tempo de inaugurar nossa primeira unidade no Rio de Janeiro? É isso mesmo! Os cariocas agora podem cuidar da saúde com o Labi.

ABRIL

Doença nova e o mundo em pandemia. Ninguém sabia direito que o coronavírus poderia causar e aproveitamos o Dia da Mentira para ajudar a população a tirar suas dúvidas com o Dr. Octavio Fernandes, médico phD em infectologia e vice-presidente de Operações do Labi. O resultado foi um sucesso!

Testes de COVID-19 ao alcance de todos

Já que o conteúdo é uma das principais formas de combater qualquer doença, também preparamos uma landing page sobre os Testes de COVID-19, frequentemente atualizada, para que os clientes possam saber todos os detalhes dos exames. 

Foi nesse tempo que também trouxemos o Teste de Anticorpos Coronavírus (IgG e IgM) com metodologia inovadora, evitando assim a ineficácia dos testes rápidos de farmácia por meio da coleta de sangue na veia, e ainda inauguramos a nossa segunda unidade no Rio de Janeiro, lá em Copacabana.

MAIO

Ainda estávamos longe do novo normal, por isso, todo cuidado era pouco. Corremos para lançar em primeira mão o Teste de Anticorpos Coronavírus (IgG), o teste mais preciso do mercado, e saímos na frente com esta novidade em São Paulo. 

Metodologia do Labi para Teste de Coronavírus (PCR) é referência mundial

Tivemos também o reconhecimento da International Atomic Energy Agency (IAEA), uma organização das Nações Unidas (ONU), como laboratório com boas práticas na coleta do método padrão ouro da Organização Mundial da Saúde: o Teste de Coronavírus (PCR).

JUNHO

E eis que chega mais um método para contribuir no diagnóstico rápido do coronavírus: o Teste de Coronavírus (Antígeno). Assim como o método para identificar anticorpos IgG, também fomos o primeiro laboratório de SP a oferecer esta novidade aos pacientes.

Novos solos também passaram a fazer parte das nossas cidades atendidas para coleta domiciliar. Chegou a vez da população de Niterói e São Gonçalo ter a oportunidade de cuidar da saúde no conforto de casa ou escritório.

Shopping Penha, um dos shoppings da capital paulista com ponto de coleta para Teste de Anticorpos Coronavírus

E para encerrar o mês, o Labi levou também sua qualidade para os pontos de coleta nos principais shoppings da cidade de São Paulo. Afinal, comodidade é oferecer a melhor experiência onde os nossos clientes estiverem!

AGOSTO

Enquanto julho passou sem tantas novidades, o mês de agosto deu o que falar! Recebemos três premiações que só reforçam ainda mais o nosso propósito de continuar transformando a saúde dos brasileiros: Programa Scale-up Health Tech, 100 Startups to Watch e Top 10 Startups no Distrito Healthtech Report. Bom demais, não é mesmo?

SETEMBRO

Você sabia que apenas 2% dos sites brasileiros está acessível para a comunidade surda? No mês de setembro, demos as boas-vindas ao Hugo, intérprete virtual de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que chegou para facilitar o acesso à informação para o público surdo ou mudo. Juntamente com isso, implementamos o leitor de sites para o público cego. Inclusão sim!

Hugo: intérprete virtual de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Outra novidade muito importante para o Labi em 2020 foi o lançamento de duas unidades nas favelas de São Paulo: em Heliópolis e Parque Santo Antônio. 

OUTUBRO E NOVEMBRO

Mesmo em tempos de pandemia, a saúde não pode ficar de lado. É claro que o Labi ia dar aquela forcinha para que mulheres e homens pudessem cuidar da saúde com um incentivo de 30% de desconto nos check-ups.

Unidade do Labi na CUFA Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, recebendo os pacientes da campanha Saúde em Dobro

Ainda em novembro, tivemos o lançamento da campanha Saúde em Dobro, que marca a chegada do Labi nas favelas de São Paulo com a doação de exames a cada agendamento de coleta domiciliar no site ou pela Central de Relacionamento. O resultado pode ser acompanhado aqui!

DEZEMBRO

E para encerrar o ano com chave de ouro, recebemos o reconhecimento no Prêmio Bornancini de Design, considerado um dos maiores prêmios de inovação e design do Brasil. Afinal, se a experiência do cliente é o que nos move, esses dois troféus são resultado de um trabalho focado em oferecer sempre as melhores soluções na área da saúde.

Resultado final do novo kit de coleta domiciliar em uso

LABI EM NÚMEROS

Ufa! 2020 passou tão rápido e com tantas notícias importantes que não poderíamos deixar de lembrar outros números que refletem diretamente no sucesso do Labi.

  • 6 novas unidades (4 em SP e 2 no RJ)
  • 2 novas cidades (Diadema e Rio de Janeiro)
  • 9,4 é a nossa média de satisfação
  • 540 mil exames realizados
  • 132 mil pessoas atendidas
  • 777 exames, testes e check-ups disponíveis
  • 10 novos convênios atendidos
  • 227 colaboradores (aumento de 270% em comparação ao ano passado)

Alguém ainda tem dúvidas de que 2021 vai ser o nosso ano? Pode chegar que estamos preparados!

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: