A importância do check-up no início do ano

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
23/01/2020
2 minutos de leitura

No início de cada ano, é comum as pessoas criarem diversas listas com objetivos para o novo período. Fazer mais atividades físicas, economizar dinheiro, mudar de emprego, parar de fumar, entre outras coisas. Tudo isso é muito bom, mas é importante lembrar que o começo de um novo ano também é ideal para verificar como anda sua saúde. Um check-up médico é uma das melhores soluções.  

Os principais benefícios da bateria de exames são a prevenção e a detecção de doenças ainda em estágios iniciais, principalmente as silenciosas. Dentre alguns exemplos, estão hipertensão, anemia, diabetes e colesterol alto. Condições que muitas vezes passam despercebidas e, com o exagero das festas de fim de ano, podem virar um problema. 

O grande vilão das doenças é o infarto. Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada dois minutos uma pessoa morre vítima de um problema cardíaco. E mais, apenas 2% da população brasileira sabe reconhecer os sintomas de um infarto. Portanto, o check-up é fundamental.

Principais exames recomendados

Entre os principais exames recomendados pelos médicos estão:

A realização desses exames, juntamente com a prática de atividades físicas e uma dieta balanceada, ajudam a reduzir consideravelmente o risco de um infarto.

Realize seu exame no Labi

O Labi recomenda

No Labi, estão disponíveis check-ups gerais (um para a saúde do homem e outro para a da mulher), check-ups de acompanhamento (para aqueles que gostariam de verificar uma suspeita) e check-ups para estilo de vida (fitness e vegetariano).

Agora que você já sabe a importância do check-up, aproveite o período das férias e vá até o Labi Exames mais perto de você. Mas, lembre-se: evite fazer o exame logo após sair da rotina e ter cometido excessos tanto de alimentos quanto de bebidas. Para garantir um resultado com maior precisão, mantenha seu padrão de sono e alimentação.

TAGS: check up Exames
Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: