Dicas para uma vida fitness

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
06/04/2022
2 minutos de leitura

É fato: o número de sedentários no Brasil é maior que o dos Estados Unidos. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 47% das pessoas no país não praticam atividade física. E mais, as chances de desenvolverem uma doença cardiovascular, diabetes ou até câncer é muito maior que o restante da população. Portanto, está na hora de todos começarem a se mexer, literalmente. Veja abaixo 5 dicas para ser fitness.

Evite exagerar

Aos poucos, e no seu ritmo, vá praticando os exercícios adequados para o seu objetivo. Lembre-se: nenhum corpo é igual ao outro, portanto o treino do seu amigo pode não ser o ideal para você. Faça check-ups regularmente para verificar como está a sua saúde.

Mude sua dieta

Não adianta se esforçar na academia se, quando chega em casa, você consome alimentos com açúcar, gordura, sódio, entre outros ingredientes maléficos para a saúde. Isto posto, tente manter uma alimentação equilibrada e seus resultados certamente serão mais positivos.

Encontre uma atividade fitness que você goste

Assim como outras situações da vida, se você não sentir prazer durante os exercícios, dificilmente conseguirá mantê-lo. Tente encontrar atividades fitness que sejam mais divertidas como, por exemplo, a zumba (aula fitness inspirada na dança latina).

Evite ficar só na academia

Deixe de lado as máquinas da academia e arrisque exercícios pelo parque: corra, ande de bicicleta e faça caminhadas. Qualquer movimento que estimule o seu corpo a trabalhar em uma posição diferente da que você fica o dia inteiro durante o trabalho.

Seja fitness todos os dias

Como visto anteriormente, ser fitness não significa apenas ir à academia. Tente trocar elevadores por escadas, carro por bicicleta e mantenha-se hidratado. Além disso, exercícios como agachamentos, flexões e abdominais podem ser feitos em qualquer lugar. Portanto, deixe a preguiça para lá e comece agora a ter uma vida mais saudável.

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: