Atividades físicas: importância do acompanhamento médico

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
05/09/2019
2 minutos de leitura

Em busca de uma vida saudável, as pessoas estão cada vez mais se matriculando em academias e se arriscando em esportes de alto impacto, como o crossfit. Entretanto, o que a maioria esquece é a importância de ter um acompanhamento médico antes e, principalmente, durante as atividades físicas. E isso é um perigo.

Não há dúvida que romper com o sedentarismo é uma ótima forma de prevenir doenças cardiovasculares e lesões locomotoras. Porém, é importante lembrar que cada pessoa tem as suas características e necessidades próprias. O que serve para um pode não servir para o outro. Não adianta tentar levantar 50 kg na academia se para o seu corpo o ideal são 10 kg, por exemplo. Por isso, é fundamental fazer um check-up antes de começar a se aventurar por uma vida fitness.

Por meio de um pacote de exames é possível identificar o estado físico e saber quais cuidados devem ser tomados durante a atividade física. Pessoas que nunca praticaram esportes, por exemplo, têm um risco maior de tirar o coração do compasso durante um movimento do que as ativas.

O Labi recomenda

Além disso, fique atento ao seu corpo durante a prática: veja se há desconforto no peito, dor muscular, desequilíbrio ou tontura. Caso sinta algum desses sintomas, agende um exame e descubra o que está acontecendo com o seu corpo.

Check-up Fitness Labi

O Check-up Fitness do Labi é ideal para avaliar o metabolismo durante a prática de atividades físicas, checar a sua saúde e evitar o desenvolvimento de lesões como tendinite, lombalgia e fraturas. A partir da realização de exames é possível usufruir de todas as vantagens dos exercícios físicas como: melhor disposição, sono regulado, perda de peso, controle de ansiedade e elevação da autoestima.

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: