Aniversário do Labi: o que conquistamos nesses 5 anos

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
03/04/2022
8 minutos de leitura
Um jeito inteligente de fazer exames

No dia 03 de Abril, o Labi completa cinco anos de existência e não podíamos estar mais orgulhosos dessa trajetória cheia de vitórias e conquistas. 

Nascido a partir do sonho de construir uma saúde mais justa para os brasileiros, o Labi é uma empresa que alia a experiência de multinacional com mentalidade de startup, isso porque foi fundada por dois ex-executivos com larga experiência na área da saúde, especificamente no setor laboratorial.

Marcelo Noll Barboza, que é o cofundador e presidente do Labi, foi presidente da rede DASA, presidente da Valeant Farmacêutica Brasil e Argentina e vice-presidente da GE Healthcare América Latine. Formado em engenharia elétrica e administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Marcelo possui um MBA pela Harvard Business School. 

Sua vasta experiência – e competência – no mercado de saúde lhe rendeu dois prêmios da revista internacional Institutional Investor como um dos 3 melhores CEOs de saúde na América Latina.

Octavio Fernandes, cofundador e vice-presidente de Operações, atuava como vice-presidente de operações e diretor médico da rede DASA e também como pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O Dr Octavio também é membro do Conselho Científico de Alere, líder em produtos diagnósticos point-of-care e da Academia de Medicina do Rio de Janeiro. 

Médico PhD pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ele é especialista em patologia clínica, infectologia e medicina tropical e possui um MBA no Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Neste artigo vamos te mostrar um pouquinho mais da trajetória e alguns pontos que marcaram a história do Labi nestes últimos 5 anos

Abril 2017: 

Nasce o Labi e o sonho de transformar a saúde no Brasil, já que nós do Labi temos um objetivo que sempre fazemos questão de espalhar para o maior número possível de pessoas: ajudar a democratizar o acesso à saúde no Brasil. Para isso, trabalhamos incansavelmente para oferecer exames, testes, check-ups e vacinas de alta qualidade, de uma maneira descomplicada e com preços acessíveis.

Nascemos como um laboratório de exames de análises clínicas focado em oferecer conveniência e os melhores preços de mercado. Queremos ampliar o acesso a diagnósticos de qualidade criando um jeito inteligente de fazer exames. Por isso, nos especializamos em exames laboratoriais e reduzimos toda burocracia para oferecer a você exames de qualidade por preços justos.

Outubro 2017:

Já em Outubro de 2017 temos um dos momentos mais marcantes da nossa história: a inauguração da nossa primeira unidade, lá em Santo Amaro. 

E vale ressaltar que nossas análises clínicas seguem padrões rigorosos de qualidade para entregar resultados confiáveis e de altíssima precisão e também seguimos as recomendações dos principais órgãos de saúde para garantir melhor qualidade na vacinação.

Além disso, todas as nossas unidades são novas e equipadas com o que há de mais moderno em coletas laboratoriais. E o melhor: elas estão localizadas próximas ao transporte público para facilitar a sua chegada.

2018:

Já no nosso segundo ano de vida, tivemos a alegria de abrir mais 4 unidades na capital paulista e fizemos nossa estréia fora do município de São Paulo, abrindo nossa primeira unidade no Grande ABC, em Santo André. 

E ainda neste mesmo ano recebemos o primeiro reconhecimento no “100 Startups to Watch”, mostrando que desde o começo estávamos no caminho certo e focados em nossos objetivos. 

2019:

Seguindo com a nossa expansão, em 2019 abrimos mais 6 unidades na capital e chegamos nas cidades de Osasco, Guarulhos e Diadema.

E como a gente não para de inovar, ainda demos um novo design às nossas unidades. Afinal, tecnologia e design  são os dois componentes do DNA de tudo o que é feito aqui no Labi, é o nosso jeito de fazer diferente. Com a tecnologia e o design, desenhamos estratégias para oferecer um jeito mais inteligente de buscar o bem-estar, e utilizamos a inovação para abordar e solucionar questões complexas da melhor forma, especialmente às ligadas à cultura da prevenção, predição e tratamento de doenças.

O design é o que nos diferencia e dá cara para o Labi, é  ele que torna nossa experiência única e autêntica. Usamos o design para tornar toda a jornada de compra – seja no site, nas unidades ou na coleta domiciliar – a mais descomplicada e intuitiva possível, sempre com o objetivo de facilitar a vida dos nossos pacientes. 

Já a tecnologia, nos auxilia a diminuir a burocracia e maximizar a eficiência, o que nos permite reduzir custos e agilizar processos. Sempre pioneiros no mercado de saúde, fomos o primeiro laboratório do Brasil a oferecer a compra de exames pela internet, sem a necessidade de comparecer a uma unidade ou de agendamento para efetuar a compra.

Março 2020: 

O coronavírus pegou todos de surpresa e de repente nos vimos na pior crise sanitária do século. E, provando novamente sua inovação e pioneirismo, o Labi começou a vender os testes para detecção do coronavírus. E além disso, oferecemos uma campanha de testes gratuitos para idosos acima de 80 anos, público considerado de alto risco para a doença. E não paramos por aí: também lançamos a campanha de isenção da taxa de coleta domiciliar para idosos acima de 60 anos, como forma de incentivar que a população pudesse dar continuidade aos cuidados à saúde sem precisar se expor ao coronavírus.

E no meio de tudo isso, ainda tivemos tempo – e fôlego – para inaugurar nossa primeira unidade no Rio de Janeiro, lá em Taquara. 

Junho 2020: 

Qualidade e atendimento são dois fatores inegociáveis para nós aqui no Labi e, por isso, eles estão sempre em nossa lista de prioridades. Por conta disso, direcionamos nossos recursos para treinar as equipes em padrões de excelência de atendimento, dessa maneira, garantimos que os pacientes sejam bem atendidos e que a coleta seja feita de maneira rápida, segura e eficiente. 

E o preparo e a excelência de nossa equipe foi reconhecido, em Abril de 2020, quando ganhamos o Selo ReclameAqui 1000! Somos um dos poucos laboratórios que é classificado com “ótima reputação” dentro do site, provando o alto nível de confiabilidade que temos junto aos nossos pacientes. 

Agosto 2020: 

No segundo semestre do nosso 3º ano de vida recebemos três premiações que só reforçam ainda mais o nosso propósito de continuar transformando a saúde dos brasileiros: Programa Scale-up Health Tech, 100 Startups to Watch e Top 10 Startups no Distrito Healthtech Report. 

Janeiro 2021:

Já entramos no nosso 4º ano com uma grande novidade e dando mais um importante passo de sucesso na nossa trajetória: acrescentamos vacinas em nosso portfólio e passamos a atuar também no ramo das imunizações, além de nossos tradicionais exames laboratoriais. 

Março 2021: 

Como o que nos norteia aqui no Labi é a democratização do acesso à saúde, aproveitamos o Dia da Mulher para  lançar o Check-up Mulher Trans e Check-up do Homem Trans. Além disso, fizemos a campanha #DiadeTODASasMulheres, que foi lançada com a ID\TBWA, e é uma iniciativa que fortalece o nosso propósito para que todas as mulheres, inclusive as trans, possam fazer seus exames com preços acessíveis e de acordo com suas necessidades.

Dezembro 2021: 

Terminamos nosso 4ª ano com duas super parcerias! O Labi se uniu ao Rappi para trazer ainda mais comodidade, facilidade e rapidez no atendimento e em breve teremos uma loja dentro do aplicativo e ofereceremos nossas vacinas, testes, check-ups e exames também no superapp.

E para encerrar 2021 com chave de ouro, desde dezembro fazemos parte do maior ecossistema de saúde do Brasil. Recebemos um investimento da Raia Drogasil e passamos a ter a empresa como sócia e parceira comercial, nada como ganhar mais um aliado para nos ajudar na nossa missão de descomplicar a saúde. 

Apesar de já termos conquistado muita coisa nesses últimos 5 anos, queremos continuar crescendo cada vez mais e conquistando cada vez mais espaço na saúde brasileira. E vocês sabem que podem sempre contar com a gente aqui do Labi como seu aliado nos cuidados com a saúde toda vez que precisarem de exames, testes, check-ups e vacinas

TAGS: Aniversário do Labi
Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: