O Labi Exames é confiável? Uma tour por dentro do nosso laboratório

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
05/07/2021
7 minutos de leitura
Labi Vila Olímpia um jeito inteligente de fazer exames

Nós do Labi temos um objetivo que sempre fazemos questão de espalhar para o maior número possível de pessoas: ajudar a democratizar o acesso à saúde no Brasil. Para isso, trabalhamos incansavelmente para oferecer exames, testes, vacinas e check-ups de alta qualidade, de uma maneira descomplicada e com preços acessíveis.

E sentimos orgulho de dizer que entregamos todos esses fatores para nossos pacientes diariamente. Mas, afinal, qual o segredo do Labi? Como conseguimos aliar qualidade a preço baixo? 

Preparamos esse artigo para te contar qual é a fórmula que usamos para te entregar exames de qualidade com resultados de altíssima precisão e confiabilidade a um preço acessível.

Prazer, somos o Labi

Somos um laboratório de exames de análises clínicas e vacinas focado em oferecer conveniência e os melhores preços de mercado. Queremos ampliar o acesso a diagnósticos de qualidade criando um jeito inteligente de fazer exames. Por isso, nos especializamos em exames laboratoriais e reduzimos toda burocracia para oferecer a você exames de qualidade por preços justos.

O que mais acreditamos aqui no Labi é que cuidar da saúde não precisa ser caro nem complicado. 

Nossas análises clínicas seguem padrões rigorosos de qualidade para entregar resultados confiáveis e de altíssima precisão e também seguimos as recomendações dos principais órgãos de saúde para garantir melhor qualidade na vacinação.

Nossas unidades são novas e equipadas com o que há de mais moderno em coletas laboratoriais. Além disso, estão localizadas próximo ao transporte público para facilitar a sua chegada.

Tecnologia e Design  

Esses são os dois componentes do DNA de tudo o que é feito aqui no Labi, é o nosso jeito de fazer diferente. Com a tecnologia e o design, desenhamos estratégias para oferecer um jeito mais inteligente de buscar o bem-estar, e utilizamos a inovação para abordar e solucionar questões complexas da melhor forma, especialmente às ligadas à cultura da prevenção, predição e tratamento de doenças.

O design é o que nos diferencia e dá cara para o Labi, é  ele que torna nossa experiência única e autêntica. Usamos o design para tornar toda a jornada de compra – seja no site, nas unidades ou na coleta domiciliar – a mais descomplicada e intuitiva possível, sempre com o objetivo de facilitar a vida dos nossos pacientes. 

Já a tecnologia, nos auxilia a diminuir a burocracia e maximizar a eficiência, o que nos permite reduzir custos e agilizar processos. Sempre pioneiros no mercado de saúde, fomos o primeiro laboratório do Brasil a oferecer a compra de exames pela internet, sem a necessidade de comparecer a uma unidade ou de agendamento para efetuar a compra.

Por conta disso, o Labi foi um dos premiados na edição de 2020 do Prêmio Bornancini de Design, promovido pela ApDesign (Associação dos Profissionais em Design) e considerado um dos maiores prêmios de design e inovação do país. Este é um reconhecimento que prova como o design e a experiência por aqui sempre vêm em primeiro lugar. 

Labi em Casa 

Sempre pensando em facilitar a vida de nossos pacientes, o Labi oferece um serviço de coleta e aplicação de vacinas em domicílio. Com protocolos rígidos de segurança, levamos todos os equipamentos até a casa ou escritório do cliente em um kit desenvolvido para tornar a montagem, transporte e manuseio fáceis, rápidos e práticos.

O Labi em Casa é mais uma solução desenvolvida – usando a tecnologia e o design como guias –  para descomplicar o acesso à saúde. O Labi sabe que nem sempre podemos pausar nosso dia para ir até um laboratório realizar a coleta, o que pode gerar adiamentos e atrasos na realização dos exames ou vacinação. 

Por isso, desenvolvemos essa alternativa que se adequa a vida e ao momento de nossos pacientes, que podem escolher cuidar da saúde da maneira que desejarem e do jeito que se encaixa melhor na sua rotina, seja indo até uma de nossas unidades ou através do Labi em Casa. 

Por que o Labi Exames é barato? 

Mas então, como conseguimos manter os preços baixos mesmo apresentando altíssimos níveis de qualidade? Esse é o grande segredo que faz o Labi ter 96% de média de satisfação entre seus clientes, e que fez ele ser o vencedor de prêmios como “100 Startups to Watch”, “Programa Scale-up Health Tech” e “Top 10 Startups do Distrito HealthTech Report” em 2020.

Conseguimos te oferecer o melhor do cuidado com a saúde a preços acessíveis usando três pilares:

Menos é mais

Focamos nossos investimos em qualidade e atendimento, que são mais importantes do que alguns luxos dos laboratórios tradicionais. 

Portanto, direcionamos nossos recursos para treinar as equipes em padrões de excelência de atendimento, dessa maneira, garantimos que os pacientes sejam bem atendidos e que a coleta seja feita de maneira rápida, segura e eficiente. 

O preparo e a excelência de nossa equipe é refletida através do alto índice de confiança que temos no Reclame Aqui, somos um dos poucos laboratórios que é classificado com “ótima reputação” dentro do site, provando o alto nível de confiabilidade que temos junto aos nossos pacientes. 

Especialização

Deixamos de lado os exames de imagem e consultas para ser eficientes em exames laboratoriais e vacinas. 

Assim, nos mantemos focados e conseguimos direcionar todos os nossos esforços para melhorar cada vez mais nossas especialidades e nos tornar cada dia mais uma referência no mercado de exames de análises clínicas e vacinas. 

Tecnologia

Processos onlines ajudam a reduzir a burocracia no atendimento e os custos operacionais. 

Sendo um dos principais pilares do Labi, utilizamos a tecnologia e a inovação para desenhar soluções e processos que tornem a experiência de compra mais rápida e eficiente ao mesmo tempo que diminui gastos internos. Com isso, conseguimos reduzir nossos custos operacionais e, consequentemente, abaixar nossos preços. 

Experiência e agilidade 

O Labi é uma empresa que alia a experiência de multinacional com mentalidade de startup, isso porque foi fundada por dois ex-executivos com larga experiência na área da saúde, especificamente no setor laboratorial.

Marcelo Noll Barboza:

Cofundador e presidente do Labi, Marcelo foi presidente da rede DASA, presidente da Valeant Farmacêutica Brasil e Argentina e vice-presidente da GE Healthcare América Latine. Formado em engenharia elétrica e administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Marcelo possui um MBA pela Harvard Business School. 

Sua vasta experiência – e competência – no mercado de saúde lhe rendeu dois prêmios da revista internacional Institutional Investor como um dos 3 melhores CEOs de saúde na América Latina.

Octavio Fernandes: 

Cofundador e vice-presidente de Operações, Dr Octavio atuava como vice-presidente de operações e diretor médico da rede DASA e também como pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O Dr Octavio também é membro do Conselho Científico de Alere, líder em produtos diagnósticos point-of-care e da Academia de Medicina do Rio de Janeiro. 

Médico PhD pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ele é especialista em patologia clínica, infectologia e medicina tropical e possui um MBA no Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Conheça o Labi:

Conte com o Labi para cuidar da sua saúde de uma maneira simples, descomplicada e com muita qualidade e segurança. Entre em contato com a gente através do nosso site, Whatsapp, Facebook, Instagram ou ligue na nossa central de atendimento (11) 3003-2686 e compre seus exames e suas vacinas para cuidar do que mais importa: sua saúde.

TAGS: Labi Exames

CONTEÚDOS MAIS LIDOS

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: