100 Startups to Watch: Labi Exames na lista das empresas mais inovadoras em 2020

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
07/08/2020
2 minutos de leitura

Mesmo com os impactos da pandemia do coronavírus, a terceira edição do ranking das 100 Startups to Watch trouxe a lista das empresas que apresentaram crescimento, amadurecimento e faturamento em meio a transformação digital. Ao todo, a competição por um lugar ao sol foi entre 1.972 empresas, avaliadas por uma comissão técnica de peso e que selecionou as mais promissoras do cenário de tecnologia no país.

Os setores avaliados incluem Agronegócios, Educação, Finanças, Gestão, Impacto Social, Marketing, Saúde e Bem-Estar, Serviços, Tecnologia da Informação e Transporte e Logística. Em primeiro lugar, a categoria Finanças foi a que apontou mais empresas, seguida pela Saúde e Bem-Estar, mostrando que o ecossistema de soluções para este setor tem crescido fortemente, ainda mais no ano de 2020.

Segunda vez na lista das 100 Startups to Watch

A primeira vez em que o Labi esteve na lista foi em 2018, quando tinha apenas 1 ano de operação. Estar entre uma das empresas mais promissoras daquele ano foi essencial para a motivação do negócio, que tem como objetivo principal cuidar da saúde da população que busca um serviço de qualidade e acessível.

“Quando recebemos o selo em 2018, o Labi tinha poucos meses de operação, e acreditamos que fomos escolhidos pelo potencial da empresa em razão da experiência do time de gestão e dos investidores. Agora em 2020, quando estamos próximos de completar 3 anos de operação, esse selo tem um valor muito maior, pois mostra que estamos tendo sucesso em trazer uma nova proposta de valor ao mercado atendendo 15 mil clientes por mês”, explica Marcelo Noll Barboza, CEO do Labi Exames.

Um jeito inteligente de fazer exames

“É natural que o setor de saúde seja um dos mais buscados pelas startups, pois é um mercado extremamente grande e que tem grandes ineficiências. Além disso, tem impacto direto na qualidade de vida e longevidade da população”, finaliza Barboza. 

Para que mais pessoas conheçam o laboratório de análises clínicas focado em conveniência e em oferecer os melhores preços do mercado, o 100 Startups to Watch é a alavanca que traz uma maior visibilidade e ajuda a empresa a fazer mais parcerias e acelerar o crescimento.

CONTEÚDOS MAIS LIDOS

Quais são os diferentes tipos de vacina?
Vacinas

Quais são os diferentes tipos de vacina?

28/10/2021 4 minutos de leitura
Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: