Teste de Antígeno para COVID-19 agora também está disponível nas unidades do Labi

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
04/03/2021
3 minutos de leitura
Unidade do Labi

O Labi sabe que estar com suspeita de coronavírus é um momento tenso que gera angústia e preocupação. Por isso, sempre nos preocupamos em tomar todas as medidas para trazer mais facilidade e praticidade à você.

E para descomplicar ainda mais o seu diagnóstico de COVID-19, agora o Labi está disponibilizando os testes de antígeno em todas as nossas unidades presenciais, para que você escolha qual alternativa fica mais cômoda para você.

Mas afinal, o que é antígeno para COVID-19?

Também conhecido como “teste rápido”, o Teste de Coronavírus (Antígeno) é indicado para pessoas que estão no começo da fase de sintomas e que sejam assintomáticos,  tenham sintomas leves a graves e/ou tenham tido contato com pessoas infectadas.

Esse teste, assim como o PCR,  é feito através da coleta de secreções do nariz com o cotonete (swab) e  é comprovadamente seguro e eficaz, permitindo detectar o vírus com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. Sendo assim, o exame é uma solução mais rápida e mais barata para auxiliar no diagnóstico da COVID-19.

Atendimento nas unidades

Desde o dia 17/06/2021, os pacientes podem  fazer o Teste de Antígeno para COVID-19 em qualquer uma das unidades do Labi, que são modernas e super fáceis de chegar. Veja abaixo o horário de funcionamento para fazer a coleta:

Horário de atendimento:

A coleta do Teste de COVID-19 (Antígeno) pode ser realizada de segunda a sexta-feira das 7h às 15h e aos sábados das 7h às 12h.

Confira no nosso site a lista completa de unidades, o endereço e como chegar até elas.

Unidade Copacabana é um dos locais disponíveis para realizar o Antígeno para COVID-19

O pagamento do exame é feito direto nas unidades e você não precisa apresentar nenhum pedido médico ou fazer agendamento prévio. O resultado fica pronto em até 30 minutos e o laudo é super fácil e simples de entender. O seu exame pode dar “reagente”, que significa que você está positivo para o coronavírus, ou “não reagente”, que significa que o exame não apontou a presença do vírus no seu organismo.

Labi em Casa

Caso preferir, o Labi também disponibiliza que a coleta do exame seja feita no conforto do seu lar e sem precisar sair de casa. Para realizar o procedimento é necessário agendamento em nosso site. Confira abaixo as regiões onde o exame está disponível:

SP: 

  • São Paulo;
  • Santo André;
  • São Bernardo do Campo;
  • São Caetano do Sul;
  • Diadema; 
  • Mauá;
  • Guarulhos; 
  • Osasco; 
  • Barueri; 
  • Carapicuíba.

RJ: 

  • Rio de Janeiro;
  • Niterói;
  • São Gonçalo.

Consulte aqui se o seu CEP está na nossa área de cobertura de para coleta domiciliar.

Desde sua chegada no mercado, os Testes de Antígeno para COVID-19 tem sido um importante aliado na detecção dos casos de COVID-19 e como a nossa principal prioridade é descomplicar o cuidado com a sua saúde, especialmente em um momento tão delicado, trouxemos mais essa novidade para te ajudar.

Escolha o que for mais acessível para você e sua rotina: seja na sua casa, no escritório ou nas nossas unidades, o Labi está pronto para te atender. Saiba mais em nosso site.

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: