A importância do check-up no início do ano

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
03/01/2022
4 minutos de leitura
Mão da enfermeira aplicando esparadrapo no braço do paciente após a coleta de sangue

No início de cada ano, é comum as pessoas criarem diversas listas com objetivos para o novo período. Fazer mais atividades físicas, economizar dinheiro, mudar de emprego, parar de fumar, entre outras coisas. Tudo isso é muito bom, mas é importante lembrar que o começo de um novo ano também é ideal para verificar como anda sua saúde. Um check-up médico é uma das melhores soluções.  

Mas, afinal, você sabe por que é importante realizar um check-up pelo menos uma vez por ano? Preparamos esse artigo para te mostrar os motivos pelos quais você deve começar o ano cuidando da sua saúde. 

Por que é importante fazer um check-up?

Os check-ups são tão importantes porque eles atuam de forma preventiva, auxiliando na detecção de possíveis alterações no organismo ou doenças, já que muitas delas não apresentam qualquer tipo de sintoma e só são descobertas por meio da realização de exames periódicos. 

Por meio de um check-up, é possível prevenir e detectar doenças ainda em estágios iniciais, ajuda a detectar precocemente doenças como hipertensão, diabetes e a maioria dos tipos de câncer. Além disso, doenças que são assintomáticas no começo podem ser diagnosticadas nos exames simples, quando feitos rotineiramente, são suficientes para cumprir essa função. O fundamental é que homens e mulheres sejam conscientizados e incentivados a fazer o check-up.

Vale lembrar que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento da maioria das doenças. Além disso, estar em dia com a sua saúde reduz o estresse, a ansiedade e é um estímulo para a realização de planos e projetos de futuro.

Unindo um estilo de vida mais saudável com exames de rotina, potencializa-se a chance de não desenvolver doenças e aumenta as chances de cura/controle, no caso de alguma doença surgir. Por isso, não deixe de fazer o seu check-up anual ou na frequência que o médico indicar.

Faça seu check-up no Labi:

No Labi, estão disponíveis os check-ups gerais (para a saúde do homem e para a da mulher), check-ups de acompanhamento (para aqueles que gostariam de verificar uma suspeita) e check-ups para estilo de vida (fitness e vegetariano). E aqui no Labi, caso o resultado do seu check-up apresente alguma alteração, você recebe a orientação de um médico para responder suas dúvidas e te orientar sobre quais os próximos passos que você deve tomar. 

Agora que você já sabe a importância do check-up, aproveite o período das férias e vá até o Labi mais perto de você ou faça seu check-up no conforto do seu lar, sem precisar sair de casa. 

Mas, lembre-se: evite fazer o exame logo após sair da rotina e ter cometido excessos tanto de alimentos quanto de bebidas. Para garantir um resultado com maior precisão, mantenha seu padrão de sono e alimentação.

E seja com check-ups, exames, testes ou vacinas, o Labi está sempre pronto para te ajudar a cuidar da saúde de uma maneira fácil, prática e descomplicada. E o melhor: tudo isso pelos melhores preços do mercado e com resultados de altíssima precisão que podem ser consultados online e são super fáceis de entender. 



Artigos Relacionados:

Saúde Masculina: bem-estar é um direito de todos

Saúde feminina: os exames mais importantes para mulheres

Atividades físicas no verão: os cuidados necessários

A importância de uma boa alimentação no fim do ano

TAGS: check-ups

CONTEÚDOS MAIS LIDOS

Triploidia: o que é e como detectar
Maternidade

Triploidia: o que é e como detectar

07/10/2021 3 minutos de leitura
Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: