Infravermelho no Labi: exames com menos sofrimento

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
23/07/2019
2 minutos de leitura

Muitas pessoas sofrem só de pensar em tirar sangue. A partir de agora, agulha e picada não são mais motivos para ansiedade. Pelo menos no Labi, que agora faz uso da tecnologia infravermelho para tornar o processo ainda mais preciso e, assim, minimizar o desconforto dos seus clientes.

Como funciona a tecnologia infravermelho

A técnica envolve uma câmera infravermelha e um projetor que transmitem, em tempo real, onde está cada veia do paciente. O feixe de luz é absorvido pela hemoglobina do sangue e, em seguida, o dispositivo projeta uma imagem digital na superfície da pele e destaca as veias.

Com essa vantagem, o profissional identifica facilmente a veia a ser puncionada e diminui o incômodo do paciente, tornando a experiência mais agradável. Em veias difíceis, o equipamento aumenta as chances de sucesso na realização da primeira punção aumentando a satisfação do paciente e evitando mais de uma punção venosa.

Para quem é indicado

Um dos grandes benefícios dessa tecnologia é facilitar a coleta de sangue de pacientes que possuem veias debilitadas, pessoas em tratamento quimioterápico, idosos e recém-nascidos, por exemplo. Essa ferramenta ainda não garante a perda de dor, mas é um avanço na busca do bem-estar e comodidade dos pacientes.

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: