Sensação frequente de cansaço é um alerta

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
23/04/2019
2 minutos de leitura

Dores no corpo, tontura, falta de força e fadiga são recorrentes em pessoas em fase de estudo prolongado, muito trabalho ou atividades físicas e longas viagens, por exemplo. É muito importante se respeitar as horas de sono e um período de descanso, podendo recorrer inclusive a massagens e outras terapias de relaxamento muscular e mental.

Mas também existem outras suspeitas para esse cansaço frequente. Se mesmo após uma boa noite de sono a indisposição persiste, atenção, procure um médico.

Calor, gestação ou até mesmo recorrência da idade podem dar uma sensação de cansaço, mas não frequente. Veja outras possibilidades:

Diabetes

O bloqueio do envio da glicose pelo sangue a todas as células do corpo gera uma falta de energia no corpo.

Anemia

Consequente cansaço devido a falta de ferro no sangue, acompanhado de sonolência e desânimo. Durante o período de menstruação, as reservas de ferro no organismo das mulheres diminuem ainda mais.

Apneia do sono

Uma noite mal dormida é sinônimo de cansaço ao acordar, fadigas musculares e sensação de sono durante o dia. No caso da apneia do sono, as noites mal dormidas tornam-se frequentes. Ao longo do tempo, se não diagnosticada e tratada, pode levar a outras doenças mais graves.

O Labi recomenda

Gripes e resfriados

Estas infecções virais tiram o sono de muita gente. Quando acompanhadas de febre um médico deve ser consultado com emergência.

Alterações da tireoide

Responsáveis por manter o metabolismo acelerado, quando os hormônios tireoidianos estão afetados, um dos primeiros sintomas é o cansaço físico.  

Exames de sangue contra o cansaço

Consulte um médico para relatar seu caso de cansaço. Para um diagnóstico mais preciso ele solicitará exames de sangue, que você poderá encontrar no Labi Exames a custos baixos e com um atendimento de primeira qualidade.

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: