Labi é premiado no Brasil Design Award 2021

Publicado por: Equipe Labi Equipe Labi
20/12/2021
5 minutos de leitura
Prêmios Brasil Design Award

A Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDesign) divulgou os vencedores da 11ª edição do Brasil Design Award 2021, premiação que tem por objetivo reconhecer e divulgar os trabalhos desenvolvidos por designers de todo o país.

O prêmio conta com 10 categorias principais: Branding, Craft For Design, Design de Ambiente, Design de Embalagem, Design de Impacto Positivo, Design de Produto, Design de Serviço, Design Digital, Design Editorial e Design Gráfico.

Aqui no Labi, a tecnologia e o design compõe nosso DNA e é por isso que temos muito orgulho em anunciar que recebemos o troféu de prata em três categorias: design digital, design de impacto positivo e design de serviço. 

Quais foram os projetos premiados?

O Labi levou para casa o troféu nas três categorias em que estava concorrendo, confira quais foram os projetos premiados. 

Labi+CUFA – Design de Impacto Positivo:

Durante a pandemia de COVID-19, com o intuito de amenizar as dificuldades que os moradores de favela enfrentam, por conta do isolamento, a CUFA (Central Única das Favelas) criou o programa CUFA Contra o Vírus, para arrecadar doações de mantimentos e organizar a oferta de serviços básicos para moradores de mais de 5 mil favelas de todo o Brasil. Em apoio à iniciativa, o Labi inaugurou dois postos de coleta de exames laboratoriais em duas das maiores favelas de São Paulo: Heliópolis e Parque Santo Antônio. Para marcar a abertura destas unidades, o laboratório lançou uma ação promocional para doar à população dessas comunidades 10 mil exames.

A campanha contou com o apoio da In Favela, primeira agência de live marketing focada em favelas no Brasil, para comunicar a campanha nas duas localidades através da distribuição de materiais promocionais e da interação pessoal com os membros de cada comunidade. Para apresentação da campanha, foi criada uma página exclusiva que, além de explicar todas as regras para participação, exibia também um contador de exames doados e exames realizados nas comunidades. A CUFA foi responsável por toda a parte logística de cadastro e triagem dos moradores que receberiam as doações, enquanto o Labi conduziu toda a parte operacional de coleta e análise dos exames doados.

O objetivo dessa iniciativa era mostrar o Labi como um facilitador na democratização do acesso a exames laboratoriais de qualidade, em todos os lugares, inclusive nas favelas. Além das doações que beneficiaram milhares de pessoas, houve também o importante incentivo à cultura de prevenção de doenças e os cuidados com a saúde. Com o apoio da CUFA, o Labi contribuiu para o conhecimento da população sobre a importância de realizar exames preventivos.

Campanha Saúde em dobro

Labi Vacinas – Design Digital: 

Em 2021, acrescentamos as vacinas em nosso portfólio, aumentando nossa atuação na área de prevenção e proteção contra doenças. Sempre focados em entregar uma experiência fácil e descomplicada, pensamos em uma página onde as pessoas pudessem encontrar e comprar as vacinas que precisam de maneira prática e rápida.

E sabemos que um dos maiores desafios quando se trata da atualização da carteirinha de vacinação é saber quais vacinas são recomendadas para cada público e cada faixa etária. Por isso, criamos uma interface com as vacinas separadas por idade, estilo e momento de vida, assim, todos conseguem consultar em poucos segundos quais são as vacinas recomendadas pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBim) para cada grupo específico. 

Labi vacinas

Com isso, facilitamos o processo de compra e oferecemos uma experiência personalizada e adequada de acordo com a necessidade específica de cada um. 

Labi em casa – Design de Serviço:

Em 2020 e 2021, vimos a demanda por coletas domiciliares crescer exponencialmente do dia para a noite, assim como vimos a inclusão em nosso portfólio de novos produtos relacionados ao COVID-19 que exigiam atenção redobrada em sua comunicação, comercialização e coleta junto aos nossos clientes.

Por isso, com o apoio do Grupo Criativo, repensamos a jornada da coleta domiciliar tanto pelo ponto de vista do cliente, quanto dos nossos próprios funcionários visando aprimorar questões logísticas e operacionais.

O principal desafio foi redesenhar nosso kit de coleta para abrigar todas as ferramentas necessárias e ainda assim ser de fácil montagem, transporte e manuseio. Além de, claro, incorporar todos os novos protocolos de segurança e suas tangibilizações em novos equipamentos de proteção individual e procedimentos técnicos.

Labi em Casa

O principal objetivo do Labi em Casa é trazer comodidade e praticidade para a rotina de nossos clientes, sendo mais uma importante iniciativa para descomplicar e facilitar os cuidados com a saúde. E para tornar esse objetivo possível, cada etapa da jornada da coleta domiciliar, do atendimento à coleta de material, aos resultados, foi pensada e projetada com base nas opiniões e insights de nossos funcionários e clientes, analisando as necessidades e prioridades de cada um para oferecer a melhor experiência para todos. 

Como todo projeto, essas três iniciativas foram pontuadas por desafios e obstáculos imprevisíveis, e por isso esse reconhecimento importante no Brasil Design Awards que valoriza nossa abordagem inovadora é algo que nos mostra – mais uma vez – que estamos no caminho certo. Afinal, além de tecnologia e inovação, o Labi valoriza sobretudo as conexões humanas, já que oferecemos saúde sem complicação a um preço acessível para democratizar o cuidado com a saúde e bem-estar, sem nunca deixar de entregar qualidade que vai além do básico. 

Porque esse é o nosso maior objetivo aqui no Labi, queremos fazer as pessoas se sentirem bem cuidadas e, para nós, todos os detalhes importam.

TAGS: BDA2021 Brasil Design Award 2021
Quer receber novidades? Assine nossa newsletter

Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: