Você sabia que apenas 2% dos sites brasileiros está acessível para a comunidade surda? É isso mesmo, cerca de 10 milhões de pessoas não podem consumir a maioria dos conteúdos digitais, pois não entendem o português ou não há acessibilidade da plataforma que contemple os deficientes auditivos.
É por isso que a partir de hoje, 26/09, o Labi passa a oferecer dois recursos no site que vão fazer toda a diferença: um intérprete virtual de Língua Brasileira dos Sinais (Libras) para o público surdo ou mudo e um leitor de site para o público cego.
Juntamente com a startup Hand Talk, vamos mudar esse cenário no Brasil! Além de descomplicar os cuidados à saúde, também queremos quebrar as barreiras da comunicação e levar a nossa mensagem para todos aqueles que precisam fazer exames.
É muito simples e prático: com apenas um clique, as pessoas poderão ativar o recurso de “tradutor em Libras” ou “leitor de tela”. O plugin pode ser ativado e desativado tanto no site na versão desktop quanto na versão mobile.
O Dia Mundial do Surdo é uma data importante sobre os direitos e a luta pela inclusão das pessoas surdas na sociedade. Desde 2002, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi reconhecida legalmente como forma de comunicação e expressão.
Ao apoiar esta iniciativa, o Labi permite a democratização do acesso à informação na internet e passa a ser o primeiro laboratório de exames a ser Amigo do Surdo. E o melhor de tudo: o lançamento desta novidade acontece no mês (e no dia) em que são celebradas as principais datas comemorativas para a comunidade surda.
Seja muito bem-vindo, Hugo. Esperamos que a nossa parceria possa contribuir para o maior número de pessoas!
Quer receber novidades? Assine nossa newsletter: